O que é esse blog?

Desde 1978, teoricamente, os brasileiros celebram no dia 20 de novembro o Dia Nacional da Consciência Negra. Porém, Danielle, uma moça negra nascida em 1988, não enxerga motivos para comemorar a data, ou melhor, ela nem sabia que o feriado tinha tal propósito. Sua história expõe fatos comuns a muitas pessoas invisíveis, indivíduos sem voz diante dos senhores globais. Entretanto, a realidade de Danielle, que é um reflexo do cenário real do Brasil, não comove aqueles que poderiam e deveriam mudar algo.

Os meios de comunicação, que se auto-afirmam "tribunas públicas" não se interessam por relatos como os de Danielle, que de tão tristes, beiram a surrealidade. Como a própria moça afirma: " A televisão só mostra os pobres quando estão mortos, ou quando mataram alguém. Aí acontece que nem o Datena faz, mostra o assassinato, a família chorando, a desgraça. Mas nenhum repórter entra na casa de ninguém para mostrar a realidade".

Na era da comunicação digital, Danielle não sabe utilizar as ferramentas de publicação.

De forma alguma eu, Danielle, qualquer pessoa que possa vir a dar entrevista e/ou colaborar com esse blog, pretendem fazer apologia ao aborto. Pretendemos discutir sobre definição da palavra VIDA de modo mais complexo. No mês de março de 2008 iniciaremos um projeto de relatos semanais com Danielle, que durará 18 anos. A intenção é relatar o que é a Vida Real, e se o conceito pleno dela é proporcionado pelo mesmo Estado que violenta a mulher ao tirar-lhe a liberdade de escolher.

Se você puder/quiser ajudar: alimentos, medicamentos e materiais de construção são bem vindos.

Imagem - Laisa Beatris
Textos - Maira Begalli (mairabegalli@gmail.com)

0 Comments: